quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Pergolado, Pérgola, Caramanchão em Madeira

Obra : Pergolados executados por Carpintería Estruturas de Madeira
Local : Diversos
Madeiras Utilizadas : Itaúba/Cumarú/Garapeira/Madeiras de demolição 
Características : As madeiras NUNCA encostam em alvenarias e nem no solo, evitando a passagem de água do concreto/solo para a madeira. Isso faz com que as peças sempre tenham secagem rápida, evitando ao máximo o apodrecimento das peças, muitas vezes não necessitando de acabamento algum.

Caso opte por acabamentos utilizamos 2 produtos específicos : ISOLARE (Montana) em madeiras resinosas como Cumarú, Ipê, Itaúba, etc. O ISOLARE evita que a madeira solte resina interna, que muitas vezes mancha a parede ou o piso. Após a aplicação do ISOLARE aplicamos o POLISTEN (Sayerlack), um Stain hidrorrepelente e que protege a madeira contra os raios UV.

As transições das peças são feitas com encaixes de madeiras tradicionais ou com ferragens/cantoneiras metálicas galvanizadas à fogo.

Montagem com equipes especializadas em estruturas de madeira e acompanhamento feito com equipes técnicas de engenheiros.

Todos os pergolados são CALCULADOS estruturalmente para a finalidade à que se propõem de acordo com a norma brasileira de madeira (NBR7190). As peças NUNCA vão envergar!!!

Mais informações mande-me um e-mail : projetos@carpinteria.com.br


Visite também : Espaço Gourmet com Cobertura de Vidro
Visite também : Decks de Madeira


Pergolados (1) Pergolados (2) Pergolados (3) Pergolados (4) Pergolados (5) Pergolados (6) Pergolados (7) Pergolados (8) Pergolados (9) Pergolados (10) Pergolados (11) Pergolados (12) Pergolados (13) Pergolados (14) Pergolados (15) Pergolados (16) Pergolados (17) Pergolados (18) Pergolados (19) Pergolados (20) Pergolados (21) Pergolados (22) Pergolados (23) Pergolados (24) Pergolados (25) Pergolados (26) Pergolados (27) Pergolados (28) Pergolados (29) Pergolados (30) Pergolados (31) Pergolados (32) Pergolados (33) Pergolados (34) Pergolados (35) Pergolados (36) Pergolados (37) Pergolados (38) Pergolados (39) Pergolados (40) Pergolados (41) Pergolados (42) Pergolados (43) Pergolados (44) Pergolados (45) Pergolados (46) Pergolados (47) Pergolados (48) Pergolados (49) Pergolados (50)

40 comentários:

Anônimo disse...

Vc teria uma foto deste pergolado já com folhas.
Qual seria o custo de um pergolado como esse na medida de 3.5m x 2.50altura x 2,00?

mari pereira disse...

queria entender a aplicação dos pergolados... estou no segundo período de arquitetura e queria muito saber a respeito , afinal ouço falar muito , mas não conheço esse tipo de estrutura

Anônimo disse...

Somos fornecedores de Madeira para Pergolados, Decks, Treliças, etc..em Madeira Ecológica de Reflorestamento Sustentável.
Seu trabalho nos chamou a atenção pela disposição e sustentação das peças em função das sua dimensões.
Belo Trabalho.

jrpf disse...

você me poderima passar o preço de um pergolado de 5 x 7 m ?

jrpfjr@ig.com.br

Anônimo disse...

Você pode me passar o preço de um pergolado de 3 x 2,5. Ele tem que ter resintencia para ser coberto com vidro. eduardo_leall@hotmail.com

Muggen disse...

Eu gostaria de construir um atelie de nadeira e vidro no meu terraço(30 m2), vc teria alguém em Brasilia para me indicar? Eu adorei seu trabalho, parabéns!! Analucia1709@gmail.com

Karla disse...

Gostaria de saber quanto fica um pergolado do tamanho 5,5x3,5? pra ser usado como enfeite, ele vai ficar encima de um banco "area de leitura" vc faz em ibiuna?
karlacravcenco@hotmail.com

Unknown disse...

gostaria de ter uma noção de preço para a colocação de pergolado numa área que já é coberta por telhas transparentes.
Pensei em colocar os pergolados para pendurar algumas plantas e disfarçar um pouco as telhas.
A medida´da área é de 4mx3m.
Sou de São Paulo/Capital.
Obrigada!
Laura

lala_albuquerque@hotmail.com

Anônimo disse...

Qual o valor aproximado para um pergolado sem colunas apenas apoiado nas paredes com e sem cobertura de vidro para uma área de 2,30 por 4,80? Obrigado.

Anônimo disse...

oi
quero construir um pergolado para guardar os veiculos embaixo, de 6m por 3,50m, qual madeira ideal, minha região é umida, cumaru é bom? quais os cuidados? tenho que colocar vidro em cima
Aguardo

Unknown disse...

MUITO BOM TEU TRABALHO, GOSTARIA DE SABER SE VC COBRA POR m² OU NÃO?
pODERIA ME DAR UMA DICA SOBRE PREÇO?

Anônimo disse...

BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE MADEIRA NATIVA SERVE COMO PROPOSTA PARA PERGULADOS, SOU DE PERNAMBUCO E A REGIÃO EM QUESTÃO É ALDEIA LÁ, COMO TENHO QUE RETIRAR ALGUMAS ÁRVORES NO MEU LOTE E SÃO DE CAULES FINOS PROPONHO USÁ-LAS COMO PÉRGULAS PARA UM GAZEBO. OBRIGADA.

Patricia disse...

Vocês fazem obras no rio de janeiro? Caso não, poderiam indicar outro profissional?
Obrigada.

Imani Rolemberg disse...

Amei seu trabalho!

Unknown disse...

Prezado Representante

Somos uma empresa de iluminação e fabricamos luminárias em cerâmica para áreas externas e internas. Estamos no mercado há doze anos e contamos com uma linha de produtos muita aceita por paisagistas e arquitetos, que procuram em nossos produtos um diferencial para seu trabalho.
Estamos entrando em contato para propor à sua Empresa uma parceria no empréstimo de uma estrutura para a montagem de um stand na 18ª Feira da Construção ( FEICON) e Expolux 2010.
Ela acontecerá de 06 a 10 de Abril de 2010 no Anhembi em São Paulo.
A Feicon e Expolux são duas feiras em uma e trata-se da maior do setor na América Latina.
680 expositores contarão com a visita de aproximadamente 170.000 visitantes dentre eles construtoras, arquitetos, decoradores, designers, engenheiros de várias áreas, enfim uma gama de profissionais muito abrangente.
Estamos participando pela segunda vez nessa feira, nosso espaço será de 15m quadrados (3mx5m) e gostaríamos de fazer as laterais e Decks para suportar nossas luminárias. Podemos assegurar que se trata de um excelente investimento já que estaremos no maior Pólo de negócios do Brasil.
Colocamos os sites da Feira e de nossa linha de produtos para sua maior compreensão.
www.veravignatti.com.br e www.feicon.com.br e www.expolux.com.br.
Agradecemos sua atenção e aguardamos o seu retorno.

Cintia Gularte disse...

Gostaria de cobrir uma área de 5.80x2.30 com pergolado de madeira e vidro. Qual tipo e que medidas eu posso usar?

Anônimo disse...

Oi, maravilhoso seu trabalho, cara.
Preciso de um pergolado para carros, com extensão de 13m x 5,5m, grudado na minha varanda (área da churrasqueira). O cumaru é uma boa opção? Quais as medidas de madeira que vc sugere e a distância entre as vigas e os quadrados? Vc faria o projeto à distância? Grata.

Anônimo disse...

Bom dia.
Eu gostaria de ter um orçamento de um pergolado de 5,0 por 2,0 metros.

Eu queria algo rústico para pendurar plantas e um balaço para criança.

Aguardo um retorno.

Fábia

fabiasil@hotmail.com

Mércia Regina disse...

Ainda não conseguir entender o que é pergolado.

Anônimo disse...

Gostaria de um orçamento para um pergolado de 2,20 po 4,80m?
Obrigada.
Caroline

Naty Gama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathalia Gama disse...

Oi,
sou estudante de arquitetura e gostei muito da primeira pergula apresentada (nas duas primeiras fotos),
ele esta apoiado na parede do fundo? ou apenas encostado??? a parede do fundo é necessária para a sustentação do pergolado?? aguardo retorno, muito obrigada

Anônimo disse...

Vi seu trabalho e talves ele atenda a uma necessidade minha para guardar carro, sem tirar o charme da frente da casa.
Faça uma estimativa de valor, sem compromisso, de madeira com cobertura de vidro ou acrilica, area de 7m por 3,80m.

Lujampa disse...

Seu projeto esta simplesmnete maravilhoso! ... Me fala uma coisa no caso de uma pergola para abrigo de carro como eu poderia cobrir para evitar que o carrose molhe.. telha transparente?

Anônimo disse...

Lindo, seu trabalho!

jorge Barcellos disse...

Olá,

gostaria de saber como funciona esta fixação sem contato com alvenaria, no caso das colunas do Pergolado.
Gostaria também de saber o custo de um pergolado com 2,50 de largura, 3,00 de altura e 7 de comprimento?

Grato.

Jorge

Anônimo disse...

Olá,

Lindo seu trabalho!
Qual o melhor tipo de cobertura para os pergolados? Vidro ou policarbonato? Se vidro, poderia me especificar o mesmo. obrigada

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de saber o orçamento aproximado de um pergolado de 5 metros quadrados, de madeira.
Obrigada,
Paula

Lise Longo disse...

Parabéns pelos projetos,
publiquei este link no meu twitter (@LLarqdesign)

Sucesso!

Unknown disse...

Gostaria de saber o orçamento de um pergolaro com cobertura de telhas transparentes medindo 8mx4m x2,80
Obrigada!!

Unknown disse...

Gostaria de saber quanto fica um pergolado de madeira com medidas de 7 metros de comprimento, 3 de profundidade e 2,5 metros de altura com cobertura de policarbonato ou vidro? Uma dúvida: Se eu cobrir com policarbonato, passa a luminosidade, mas retém o calor? Quero colocar um equipamentos de musculação, uma esteira e um jogo de sofá embaixo, teria que colocar vidros nas laterais e frente? Grata, Karina Serra

vanda disse...

BOA TARDE

TENHO UM PERGOLADO NO MEU RESTAURANTE, TIVE A INFELIZ IDEIA DE COBRI-LO COM POLICARBONATO TRANSPARENTE E CANELADO,

VIROU UM FORNO

NAO POSSO COBRIR COM TELHA PORQUE
A PREFEITURA NAO AUTORIZA E O INST,
DE PATRIMONIO HISTORICO LOCAL.

O QUE FAZER PARA REFRESCAR O AMBIENTE, QUE OUTRA COBERTURA POSSO COLOCAR EM CIMA?

POR FAVOR ME AJUDE

AT VANDA

Unknown disse...

Trabalho maravilhoso!!
moro em Brasília, quero fazer um pergolado, quero saber se vc pode indicar profissional para executar o trabalho. Um grande abraço. Um feliz 2011.

Unknown disse...

tenho um pergolado do lado da cozinha, mas esta sem cobertura, gostaria de fazer uma cobertura movel, tipo abre fecha, abre com o sol e fecha com a chuva, assim resolveria eu meu pergolado.
aguardo resposta

Lujampa disse...

Olá,
pesquisnado cai em sua página, e admirei demais seu trablho. Estou querendo fazer um pergolado para abrigo de carro, moro no nordeste é super quente, mas meu maridoq uer que tenha uma proteção para chuva e tal...o que recomendaria? a telha policarbonato esquentaria muito? que madeira vc indicaria?.Obrigada...aguardo noticias

Anônimo disse...

Olá!!Achei o seu trabalho maravilhoso.Gostaria de um orçamento para um pergolado na minha residência .Gostaria que entrasse em contato através do email com urgência.
soniafeliciolima@yahoo.com.br Grata sonia

Ana Cláudia disse...

olá! Pesquisando na internet sobre pergolados encontrei o seu blog e achei o seu trabalho simplesmente espetacular! Se você morasse aqui em Salvador eu iria pedir para ser sua estagiária, rss.
Parabéns! Sucesso!!

Elisiane Mendes disse...

Sou técnica em edificação e estava pesquisando sobre pergolado para passar uma idéia a um cliente, achei lindo seu trabalho...Parabéns!

Anônimo disse...

Achei fantático o seu trabalho. Vc tem alguma sugestão para um pergolado para fazer um orquidário numa área de 4 X 3. Que tipo de madeira vc aconselha? ... saudações Nelson

Unknown disse...

Estou simplesmente encantada... quando eu crescer quero ser igual a Carpinteria =] só que no paisagismo.