segunda-feira, 9 de junho de 2008

Casa em Eucalipto - Madeira Roliça

Obra : Residência no Estado de São Paulo 
Projeto Arquitetônico : Arq. João Mansur
Execução e Planejamento : Lock Construtura S.A.


Visite também : CASA EM EUCALIPTO NA PRAIA DO FORTE - BA

DSC01830DSC01828
DSC01825
DSC01821
DSC01817
DSC01802
DSC01734
DSC01785
DSC01800
DSC01764
DSC01812
DSC01835

30 comentários:

Diogo de Lima disse...

Essa ultima foto, do deck... parece que a madeira faz curva mas não tem emendas aparentes, vc sabe como foi feito? É realmente uma peça só?

Eng. Alan Dias disse...

Oi Diogo! Sim, a madeira foi encurvada, mas ela tem emendas, não é uma peça só. Para prendê-la, foi colocado um barrote por baixo, a cada 45cm, acompanhando a curva da madeira.
Abraço!

Anônimo disse...

fotos lindíssimas!
que bela obra, adorei!
o uso de madeira na construção a integra com o entorno, nos remete ao viver sustentável, nos incentiva na busca de outras alternativas para melhor qualidade de vida.
Existe alguma tecnologia alternativa nessa residência, como aquecimento solar, reúso de água?

Anônimo disse...

a cromos

lyscia braga disse...

Ficou maravilhosa!

Unknown disse...

Caro Alan,

como disse a Nina "que bela obra". Parabéns! Bem, gostaria de saber se você utilizou nesta obra aquela base de pilar metálica, que serve para proteger a madeira contra a umidade, conforme apresentada em "Destaques" no site da Callia.Onde posso adquirir esse material?

Anônimo disse...

Olá,
No ano passado conheci seu blog e me apaixonei...Como não tinha grana suficiente para fazer a minha casa com as empresas que vc sugeria, contratei uma empresa que faz quiosques com o eucalipto auto clavado. Ela ficou linda, melhor, está ficando linda...Agora estou na fase dos acabamentos e os marceneiros até já foram embora. Problema- como fazer o acabamento? Tenho um mezanino que estou fechando com blocos de concreto celular, por serem mais leves, mas no piso inferior que será telha vã por exemplo, como fechar os vãos? E os vidros fixos? Certamente terei que fazer uma baguete para encaixá-los, mas os eucaliptos são totalmente irregulares...vedo com o quê? Enfim, se puder me ajudar eu lhe agradeço muito.
Abs,
Ana maria
anacapuano@proinvest.com.br

Eduardo Kobra disse...

tudo bem, tenho interesse de contruir uma casa no estilo,
é urgente.

meu e-mail

studio.kobra@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Diogo

Gostaria de saber quanto possui de área construida e quanto ficou o total da obra

Obrigada

C Martins

Anônimo disse...

OI...
SOU ESTUDANDE DE ARQUITETURA E ADOREI ESTA RESIDENCIA... ESTOU FAZENDO NO PROJETO FINAL DE GRADUAÇÃO UM RESIDENCIA SUSTENTAVEL E QUERO FAZER DE EUCALIPTO... SE VC PODER ME ENVIAR ALGUMA MATERIA OU ALGUMA RESIDENCIA QUE VC TENHA FEITO COM ESTE TIPO DE MATERIAL.. ERIA ME AJUDAR E MUITO..BJOO
MAYKA RAFAELLA
MAYKA_RAFAELLA@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

Diogo,
achei muito bom seu projeto,Trabalho com torneados de eucalipto e pinus, colunas de grande porte, para estrutura ,decoração etc...
viste meu site, www.torneadoizidoro.com.br, quem sabe podemos fazer uma parceria,
abraço

Unknown disse...

romero__-como sao feito os encaixes de um poste de eucalipto?
sao feitos com maquina ou manual? obrigado!

Anônimo disse...

Boa tarde. Belissima obra. quero construir uma casa nesses moldes, mas por aqui nao tem ninguem que faça esses encaixes dos eucaliptos tao perfeitos, você pode me fornecer as dicas de como proceder no trabalho das pontas do eucalipto para ter esses encaixes?
ou mandar algum apostila de como trabalhar o eucalipto?

grato
rodrigo beline
rodrigobeline@femanet.com.br

Anônimo disse...

ola amigo! vc saberia me informar a variedade deste eucalipto? Estou com um projeto para uma ecovila e a mata que tenho disponivel é de eucalipto dunni. Se tiver algumas dicas sobre beneficiamento e precauções a serem tomadas serão super bem vindas!
Muito obrigado!

NelsnX disse...

Boas!
Simplesmente fantásticas as construções!
Gostava de te colocar umas quetões, se pudesses adicionar-me no MSN podeiamos falar!!

nelsnx@hotmail.com

Abraço!

Anônimo disse...

Olá, Diogo! Tenho uma dúvida e gostaria de saber se vc pude me ajudar. Eu já comprei as toras de eucalipto para minha obra e já estão instaladas. mas não sei como finalizá-las para que fiquem com brilho e sem rachaduras. Existe algum produto ou processo específico para isso? Gostaria que as madeiras ficassem lisinhas e num tom amarelado. Como fazer? Obrigado!

Rose disse...

Olá adorei a casa, mas, terei que faze-la, de modo que a mesma fique com um pé direito de uns dez metros, antes do começo da obra, devido a inclinação do terreno e aproveitmento de vista, isso é possível

Anônimo disse...

Parabens pela obra. LINDISSIMA. Possuo 2 Hectares e pretendo construir uma casa de toras de eucalipto, que tenho em abundancia. Gostaria de uma orientação quanto a forma de construção.
Grato: Vanderley P. Dutra, Pelotas, RS

Anônimo disse...

Olá amigo..tenho uma casa parecida com a sua..mas estamos com um probleminha. Entre a parede e o eucalipto fica uma trinca. Existe algum produto que pode ser aplicado no local ou algum tipo de acabamento para evitar este problema?
vobrigado
abraços

Anônimo disse...

Adoro madeira e essas casas de madeira são maravilhosas. Parabéns!
Vania

Unknown disse...

Olá Diogo,
Adorei o projto. Amo a utilização da madeira. Tenho um quiosque com piso em deck que vai até a piscina) porém, devido nosso inverno rigoroso, com muita chuva, frio e vento (moro em Porto Alegre) pretendo fechá-lo para que possa ser utilizado também no inverno. Como tu segeres fazer esse fechamento? Pretendo utilizar portas de vidro, mas elas precisam abrir bem para que não se perca a continução entre quiosque e piscina...

Anônimo disse...

em comparação as estruturas de concreto os valores de material e mão de obra são muitos diferentes?
abraço

fo_alves@hotmail.com

SINASEMPU - SEÇÃO SINDICAL/RS disse...

Consultei e recebi resposta do Dr. Alan a respeito do custo por m2 do eucalipto autoclavado (madeira roliça), em SP, além da quantidade necessária para uma casa de 80m2, que pretendo construir em Nova Petrópolis/RS. Mas, gostaria de saber se tem algum fornecedor aqui na área da serra gaúcha, bem como se alguém pode indicar algum construtor que saiba trabalhar com esse material, e, ainda, se possível, qual o valor do m2 da construção.
Grato.
Júlio

Anônimo disse...

Trabalhar o eucalipto não é tão dificil, um bom carpinteiro com a mente aberta e boas praticas resolveu meu caso, precisa-se muito planejamento, ahh, a mão de obra é mais cara por ser roliço.
Edson
belo Korizonte

Anônimo disse...

Estou em fase de planejamento de uma obra com eucaliptos roliços.

Quem desejar comprar essa madeira em minha cidade tem várias madeireiras e madeira autoclavada. A Ana Maria Braga comprou madeira aqui.

Mais informações: biaotur@hotmail.com

Unknown disse...

Olá. Há tempos atrás vi na internet algumas imagens de casas de eucalipto que, se não me engano, eram da TORA LOG HOMES. Mas agora, ao entrar no site da Tora, nada encontro. Também encontro em outros sites fotos tais como as das casas que tenho em mente (com eucaliptos roliços em toras grandes, sala com pé direito imenso e vidro na parte de cima permitindo entrada de luz). Só encontro essas casas feitas com "ripas" simétricas.

Alguém pode me ajudar a encontrar empresas que montem essas casas de eucalipto as quais mencionei?

Obrigado,

W. Selvatice
selvatice@gmail.com

Anônimo disse...

ola,trabalho tambem com obras em eucalipto, sou construtor na regiao de campinas sp angra dos reis rj e tambem faço muitas obras no sul da bahia.parabens a obra das fotos ficaram lindas só queria saber oque voce passou na madeira verniz ou osmocolor e como voçe faz com a mao de obra se é sua ou voce empreita.

bebell disse...

EU Ñ TINHA NOSÃO DO TRABALHO C/ MADEIRA TRATADA DE OCALIPITO, FICOU SHOU DE BOLA, AMEI.FICOU MARAVILHOSA A SUA CASA.

Tiago Bezerra disse...

A laje do segundo pavimento é em concreto armado? Pilares somente em Eucalipto? Como foi o detalhe de execução?Parabéns!!!

Anônimo disse...

apoios devem ser de alvenaria, por mais duravel que seja a madeira , pode dar problema, para curvar madeira deve-se pregar uma ponta e ir molhando , pois ao sol a madeira empena, e vai curvando aos poucos, e vai pregando quando chegar ao ponto desejado sem forçar demais para nao trincar