sexta-feira, 14 de março de 2008

Casa na Fazenda - TORA LOG HOMES

Obra : Casa na Fazenda
Cálculo Estrutural : Eng. Júlio Eustáquio de Melo
Arquitetura : James Lawrence Viana
Projeto e Execução : Tora Log Homes (Fábrica 1, quando os encaixes eram mais artesanais), hoje na fábrica 2 a Tora possui uma máquina única na América Latina, que já faz todos os encaixes e furos automaticamente, praticamente montando toda a estrutura de madeira na fábrica, antes de enviá-la ao cliente. 
Madeira utilizada : Eucaliptos diversos, entre eles o citriodora, urophylla, grandis e cloeziana.


Quer uma casa destas ? www.carpinteria.com.br


Casa na Fazenda_01 Casa na Fazenda_02 Casa na Fazenda_03 Casa na Fazenda_04 Casa na Fazenda_05 Casa na Fazenda_06 Casa na Fazenda_07 Casa na Fazenda_08 Casa na Fazenda_09 Casa na Fazenda_10 Casa na Fazenda_11 Casa na Fazenda_12

22 comentários:

Unknown disse...

Olá. Meu nome é Dejair, sou de Londrina-PR e achei ótima a sua proposta de casa de tora de eucalipto. Acontece que eu e minha esposa, queremos construir uma casa nessa modalidade e a dificuldade esta´enorme no sentido de projeto voltado para a nossa necessidade, de mão-de-obra e por entendermos pouco do assunto. Nosso e-mail: dejair@uel.br

Anônimo disse...

boa noite meu nome e ednei sou de saõ leopoldo r.s.
moro em uma casa deixada p/ minha avõ c/ meus pais ,e devido a dificuldade finaceira e mais ainda a de faser uma casa nova que venho por meio deste que pedir c talves a ajuda devida as pessoas credenciadas a fasereem um projeto de uma casa de elcalipto ,
pois vi as fotos e me deu uma nova esperança de faesr devido a abundacia e o facio asseço a madeira que tenho em minha regiaõ c/ toras de grande porte .
bom ja p/ ir adintando caso alguem queira me ajudar ja deixo aqui as medidas do meu terreno 12p/33 e pequeno mas tenho um sonho de faser uma linda casa p/ minha maê !!
desde já agradeço a pessoa que me ajudar !
obrigado

Anônimo disse...

ola amigos

Moro em uma casa de campo em Rio Grande RS, c/ +ou- 17 equitares. Mas a casa é da familia.
A pouco mais de 1 ano me separei. Tenho um filho de 4 anos. Meu sonho é construir uma cabana rústica, porem com estilo e conforto. Para poder morar com meu filho. E construir nova família. Sei que sera difícil, mas sei também que construir essa casa/cabana será o grande passo para realizar meu sonho. Dar a ele uma linda família onde eu possa fazer parte.
Obrigado por ler essa mensagem. Se alguem poder ajudar-me com algum projeto, estrura. Ou alguma dica que possa me ajudar a dar os primeiro passos, com segurança. Pois essa casa devera ter um ótimo alicerce - como a semente que cai em terra fértil e produs bons frutos. Além disso assim sera minha família. Que DEUS e os bons AMIGOS me ajudem.
Dizem que devemos agradeser pelo q temos. Podem acreditar sempre agradeço. Meus pais, irmãos, meu filho, minha ex-mulher e família. Os amo a todos. Adoro a casa que moro. Mas é um sonho de juventude "mulher, filho, casa" ...sabem como é.

obrigado

Maurício Rodrigues de Bittencourt
mauricio.rb@hotmail.com
53 8422-0079

Anônimo disse...

Boa NOite.
Meu nome eh Alex, e eu gosaria de saber se voces tem algum projeto do tipo "salao de festas", com um banheiro, um quarto, uma cozinha, quarto de dispensa e salao de 20m2.
Meu email eh alex.gandini@ig.com.br
Obrigado pela atenção
Alex

Anônimo disse...

Qual seria o custo em madeira para se construir uma casa similar a essa, só que sem essa parte inferior, já que o terreno que disponho é semi-plano.

cavalcante261@gmail.com

Unknown disse...

Olá Alan!
Sou formanda em arquitetura e urbanismo pela UCS (Universidade de Caxias do Sul).
No meu trabalho final de graduação estou fazendo um projeto de habitação em tora log. Não conheço o sistema construtivo, nem o estrutural deste tipo de construção.
Vc tem algum material para disponibilizar? ou indicação de outras obras?
aguardo contato
Obrigada
Marina

marinapergher@gmail.com

Henrique Nunes disse...

Bom dia,
Sou de Tubarao, Santa Catarina
gostaria de saber se suas log homes são feitas com toras torneadas ou brutas, estou fabricando uma handcrafted log home aqui na minha cidade, e até o momento nao consegui nenhum contato com alguém aqui no Brasil que fabricasse log homes com toras brutas! Ficaram legais suas fotos, se possível entre em contato comigo por email para trocarmos algumas informacoes! Bom saber que existe mais pessoas que trabalham com esse tipo de construcao! Eu e meu pai estamos terminando nossa casa, tem 350 metros quadrados!!
Grato pela atencao!
Henrique Nunes
henriquejsnunes@bol.com.br

Anônimo disse...

Boa Note, tenho o desejo de construir um chale a beira de um lago, nada muito sultuoso, mas goataria de fazer no estilo de chale canadense, dois pisos e com uma varanda grande, em toras roliças, mas não tenho aqui uma empresa ou alguem que conheça como fazer, poderia me ajudar ou indicar um site onde consigua saber mais sobre o assunto de log home.

Dorival disse...

Sr. Rodrigo Cabral
Bom-dia

Desejo obter maiores informações sobre o produto Casa de Madeira - Tora Log Homes, como ex.: É vendido em Kit que pode ser montado pelo comprador, ou não?
Somente a empresa ou indicado é que podem montá-la? Entre outras dúvidas técnicas. Deixo meu e-mail para contato. drfa42@gmail.com
Pela Atenção
Obrigado

Vicente e Pituca disse...

Cordiais e Alegres Saudações.
Boa tarde.
Eu tenho uma casa de madeira da Casema em Araçoiaba da Serra-SP,eu gostaria de saber se voces tem algum projeto de salão de festas em madeira,mais ou menos 80 metros quadrados,se tiverem por extrema gentilesa entrem em contato para a viabilização de compra.
Grato.
Vicente Briamonte.

Mário disse...

Olá,
gostei muito do trabalho de vocês.
Eu e minha esposa já temos um projeto com toda a estrutura em toras de eucaliptos. O nosso sobrado vai ter 198 metros quadrados e estamos com dificuldade em achar mão de obra especializada, e pessoas para executarem o projeto. Gostaria de sugestões e se possível uma previsão de quanto estão cobrando para esse tipo de obra. Meu email é marioef@bol.com.br sou de Curitiba.
Um abraço
Mário

Kátia disse...

Olá!
Gostaria de obter mais fotos de casas em tora para que pudesse orçar um kit com vocês...
Onde posso escolher?
Grata,
Kátia

Kátia disse...

Desculpe, esqueci de passar o e-mail:
gestaoambmestre@gmail.com

Grata,

Kátia

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog!
Estou pensando em construir um casa em estilo log homes, moro em Curitiba/PR, e a casaecologicamente correta que pretendo fazer deve respeitar todos os padrões de sustentabilidade.
Por favor se puder passar informações.
O local é um bosque e para construir estou pedindo autorização para autoridades ambientais, pois terei de fazer uma pequena limpesa com relação a vegetação que cresceu em baixo das enormes arvores.
obrigada.
Aguardo contato
silvia_rohden@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Gostaria de mais informações sobre como construir uma casa neste estilo, referente a fornecedores e profissionais.
ruydealmeida@hotmail.com
Atenciosamente

Ruy

Unknown disse...

Sou apaixonada por esse estilo de casa, aqui onde moro, em Brasilia,
nao sei como me informar sobre como
ter um projeto, enfim como construir.
V
Estou adquirindo um terreno agora, e
tenho muito interesse nesse tipo de construção. Gostaria q me mandasse
tudo q tiver pertinencia sobre o
assunto. Meu email é:
rozannalombardi@hotmail.com
Muito obrigada

Anônimo disse...

aaaaaaaaaa

mariamaria disse...

oi tudo bemmeu nome e Maria eu gostaria de saber quanto voce cobria para dar um laldo na minha casa fica localizada em Macae o arquiteto incorporou madeiras mas nao como deveria a casa esta um metade condenada,eu irei te chamar por telefone amnha gostaria saber se poderia me dar uma luz ou melhor um holofote,obrigada.

mariamaria disse...

oi sou eu novamente o meu email e cazadio@hotmail.com,ficarei aguardando a resposta.desculpe meu portugues ,al falado eu preciso de um Laudo como medico,ou melhor uma inspecao na casa nas partes onde o arquiteto usou madeira,voce precisa ver para crer.obrigada

Unknown disse...

Nào consigo contato pelo tel 2121-9900.Tem outro?

Paulo

Unknown disse...

ola me chamo paulo sergio de oliveira moro nos estados unidos dei uma olhada nessa nnovidade de casas de toras achei linda,gostaria de poder ter uma casa assim linda tenho uma chacara de 2.mil mt quadrado em uma boa localidade e gostaria muito de ter um cantinho assim pra mim e minha esposa e filha..bom vou ser direto tenho 50mil dolares com isso eu concigo obter uma casa assim//me manda uma resposta urjente.meu msn e PAULOPHILA57@HOTMAIL.COM muito obrigado estarei aquardando

Unknown disse...

ola me chamo paulo sergio de oliveira moro nos estados unidos dei uma olhada nessa nnovidade de casas de toras achei linda,gostaria de poder ter uma casa assim linda tenho uma chacara de 2.mil mt quadrado em uma boa localidade e gostaria muito de ter um cantinho assim pra mim e minha esposa e filha..bom vou ser direto tenho 50mil dolares com isso eu concigo obter uma casa assim//me manda uma resposta urjente.meu msn e PAULOPHILA57@HOTMAIL.COM muito obrigado estarei aquardando