sexta-feira, 20 de abril de 2007

Edmundo Callia (Parte 2) - Fotos de Obras - Madeira Laminada Pregada e Colada

Esses dias andei escaneando algumas fotos de obras que temos aqui no escritório. São estruturas da década de 50 e 60 construídas pelo Brasil pelo Dr. Edmundo Callia. As peças são da época da LAMINARCO, que era o nome de nossa empresa naquela época. A madeira utilizada sempre foi o pinho do paraná, laminado e colado ou laminado e pregado. Temos aqui mais de 2000 obras em estruturas de madeira. Essas são pórticos de MLC, vigas retas de MLC, treliças, pórticos treliçados, torres de madeira, arcos lamelares, ou seja tem de tudo ! Apreciem ! Abraços !

7 comentários:

Unknown disse...

Caro Alan,

Lindas estas estruturas, verdadeiras obras de arte, e pensar que naquela época, não se contava com auxilio de computador pra agilizar os calculos, era tudo na unha...vc tem mais infos sobre estas estruturas, localilzação, tipo de madeira e adesivo usados, se ainda estão em pé, etc.
Abraços,
Carlos RADAIK
Fpolis - SC

Anônimo disse...

Prezado Alan

Estruturas Fantásticas, curvas audaciosas e obras como não se fazem mais!!!

Eng Civil - Rj
Felipe Menezes

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Alan
parabéns.
As fotos revelam o alto nível de desenvolvimento atingido pelos trabalhos do Callia, colocando a engenharia Brasileira no mesmo nível das internacionais, além de ser um documento histórico importante para a arquitetura em madeira do mundo.
Um abraço
Célia Meirelles

smj.export@hotmail.com disse...

Puxa! É uma arte, parabéns,sucesso sempre.

TECNOLOGO
SILVIO M. JUNIOR
UNIAO DA VITORIA,PR

Anônimo disse...

NOSSA ACHEI FANTASTICO ESTAS ESTRUTURAS, ONDE ELAS SE LOCALIZAM

DionZ disse...

Alan, muito bom ter compartilhado conosco. Você tem mais informações sobre 15a e 24a foto? Aliás, esse material daria várias publicações acadêmicas, já pensou nisso? Se quiser uma parceria para escrevê-los, me ofereço!
cdionteles